Em defesa da preservação ambiental, Carlos Garcia apresenta Projetos de Leis visando implantação de energia solar e captação de águas pluviais

O vereador por Várzea Grande, Carlos Garcia de Almeida – Dr. Carlos Garcia (PSB) apresentou dois Projetos de Lei n° 83/2019 e 84/2019 que dispõe sobre a obrigação de constar nos projetos arquitetônicos de construção civil residencial, comercial e industrial. 

A primeira proposta dispõe sobre a implantação de captação de águas pluviais (águas proveniente das chuvas); já o segundo Projeto de Lei trata da captação de energia solar através da instalação de placas fotovoltaicas.

Conforme o parlamentar, a iniciativa visa o desenvolvimento urbano de forma sustentável. “Essas captações devem ser feitas nos padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Temos que cuidar do nosso planeta, para garantir um bom futuro para as gerações vindouras. E sabemos que é necessário implementar sistemas que geram energia barata e utilizar a água da chuva em substituição à água tratada, promovendo meios para não impactar negativamente o planeta”, disse Garcia.

O vereador ainda menciona que a escassez dos recursos hídricos é devido ao grande crescimento da região da baixada cuiabana, resultando no aumento de consumo da água afetando a principal fonte, que é o rio Cuiabá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *