Em inauguração do ‘Espaço Fit 1 VG’: Pedrinho lembra “luta” de cinco anos pela academia ao ar livre

O vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (DEM) participou nessa quarta-feira (26.06) da inauguração do Espaço FIT 1 VG no Residencial Alice Gonçalves de Campos, em Várzea Grande.

Segundo Pedrinho, autor da indicação nº 1340/2015 que solicitou um espaço físico para a comunidade, o novo espaço será essencial para a continuidade do projeto social ‘Caminhada Saudável’ organizada pelo parlamentar.

“O espaço há cinco anos era um bolsão de lixo usado pelos moradores. Foi feita a revitalização parcial, os moradores plantaram árvores e ficou em funcionamento como uma pista provisória de caminhada. Os moradores do bairro formaram o projeto ‘Caminhada Saudável’ que se iniciou com uma média de cinco pessoas e hoje temos mais de 300 frequentadores”, relatou.

Tolares exaltou a iniciativa da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos (DEM): “O Espaço Fit 1 VG só foi possível porque temos uma prefeita comprometida com a sociedade várzea-grandense.”

O democrata ainda declarou: “A academia ao ar livre é a primeira do município. Eu vejo que o maior objetivo do projeto é fazer essa integração social. Eu observo que vem pessoas de vários pontos da cidade, moradores dos residenciais que quase não encontram mais vizinhos. E neste projeto todos se comunicam, fazem festa entre eles. Além de sua utilidade na área do esporte e na melhoria da saúde há essa interação social”, disse o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *