Em parceira, Botelho entrega títulos definitivos no São João Del Rei

ALMT e governo do estado consolidam a regularização de imóveis

Mais 600 títulos definitivos foram entregues a moradores do bairro São João Del Rei, em Cuiabá, na noite desta quarta-feira (23), na quadra de esportes do Balneário Dr. Meirelles. A parceria da Assembleia Legislativa com o governo do estado turbinou o trabalho de regularização fundiária, promovendo celeridade dos processos, conforme discursou o primeiro-secretário da Mesa Diretora da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), durante a entrega dos documentos.

Para Botelho, a entrega da escritura dos imóveis atende aos anseios dos moradores, que aguardavam o documento há mais de 30 anos. “É um bairro antigo e com a parceria da Assembleia Legislativa conseguimos fazer toda a documentação para entregar esses títulos. Cumprimos nosso papel que é fazer chegar os serviços aos cidadãos!”, disse o deputado, ao destacar que a força-tarefa seguirá firme para regularizar áreas urbanas e rurais em todo estado.

“A Assembleia está dando recursos para o georreferenciamento para o Intermat para dar celeridade a titularização. Então, vai sair muito rápido. Isso será muito bom. Objetivo é chegar a 50 mil ou até ultrapassar essa meta. Trabalhamos para propiciar aos moradores a realização desse sonho, para que possam receber a escritura de seus imóveis”, disse Botelho, que falou em nome da ALMT.

A gastrônoma Oraide Souza Nascimento de Arruda foi uma das contempladas e agradeceu o documento que aguardava desde 1986, quando o bairro foi fundado. “Morava em barraco de lona, com o tempo e muito trabalho conseguiu a casa própria. Hoje, fico emocionada com título tão sonhado. Uma benção, pois não sei quando teria condições de ter a escritura da minha casa. Mas, Deus coloca anjos nas nossas vidas!”, reconheceu dona Oraide.

O mesmo sentimento para o jardineiro Otiles Martins Barbosa, 33 anos morando no São João Del Rei. “Valeu a pena esperar por 15 anos, agora estou mais tranquilo”.

Divina de Fátima Rodrigues Luz, aposentada, 22 anos morando no bairro, salientou as dificuldades enfrentadas. “Estou muito satisfeita com o governador e o deputado Botelho por nos ajudar a conseguir esse documento. Agora, posso fazer mais benefícios na minha casa, conseguir linhas de créditos e deixar tudo certinho para os filhos”.

Acompanhado da primeira-dama, Virgínia Mendes, o governador Mauro Mendes explicou que os títulos definitivos são entregues devidamente registrados em cartório, totalmente gratuitos, graças ao trabalho excepcional feito pelo Instituto de Terras de Mato Grosso – Intermat.

“Neste ano teremos mais de quatro mil títulos, somados aqueles que entregamos em 2019, 2020. Vamos acelerar mais ainda. Estamos nesse momento fazendo a reorganização para entregar muitos títulos de áreas rural e urbana. É muito prazeroso saber que estamos contribuindo para a vida dessas pessoas, trazendo segurança jurídica daquilo que estão sonhando há quase 30 anos”.

Além do presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB), também participaram os deputados Elizeu Nascimento (PSL), Paulo Araújo (PP), Wilson Santos (PSDB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *