EM PONTES E LACERDA: Moretto visita Santa Casa, UPA e participa de reunião para implantar UTI’s

O deputado se reuniu com técnicos e também com o Conselho Municipal de Saúde.

O deputado Valmir Moretto (Republicanos) visitou as instalações do Hospital Santa Casa Vale do Guaporé e também da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da cidade de Pontes e Lacerda, na tarde desta sexta-feira (12).

Além das visitas, com equipe técnica, o deputado ainda participou de uma reunião com o Conselho Municipal de Saúde da cidade, para que fossem tiradas dúvidas sobre a implantação das 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTI), que atenderão toda região.

As visitas resultaram no entendimento de que as UTI’s, especificamente, precisariam ficar no prédio da UPA, pois o local precisaria de poucas alterações na estrutura, acelerando o processo de instalação. Agilidade de extrema importância devido ao avanço do novo coronavírus (Covid-19).

“De forma emergencial, temos condições de instalar as UTI’s no prédio da UPA, pois na Santa Casa não há espaço na atual estrutura. O local mais rápido e semipronto é o prédio da UPA”, disse Moretto.

Após as visitas, o deputado ainda se reuniu com o Conselho Municipal de Saúde para que dúvidas fossem tiradas sobre o processo de implantação.

Segundo o deputado Valmir Moretto, a intenção é integrar os dois prédios, Santa Casa e UPA, para que a região tenha um atendimento de média e alta complexidade de saúde, além dos 10 leitos de UTI’s.

“Nós estamos querendo integrar a saúde, para se ter hemodiálise, centro integrado de imagem e também a UTI’s. Para que tudo isso seja feito, precisamos do prédio da Santa Casa e também da UPA, que já está construído”, finalizou o deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *