EM VIDEOCONFERÊNCIA: Reunião convocada por Moretto avança construção de UTI’s em Pontes e Lacerda

Na reunião ficou acordado que a prefeitura de Pontes e Lacerda banque a construção das unidades e que deputados e prefeitos do Consórcio Vale do Guaporé unam forças e recursos para operação dos leitos.

O deputado Valmir Moretto (Republicanos) convocou uma reunião por videoconferência com o deputado Dr. Dimenez, prefeitos e secretários do Consórcio de Saúde Vale do Guaporé, para tratar da construção das UTI’s na cidade de Pontes e Lacerda. A reunião aconteceu na tarde desta sexta-feira (05).

Na reunião, que durou mais de duas horas, ficou acordado que o Prefeitura de Pontes e Lacerda, por meio do prefeito Alcino Barcelos (Republicanos), banque a construção e adequação da estrutura do Hospital Santa Casa Vale do Guaporé, na cidade. O investimento será de aproximadamente R$ 4 milhões.

Ficou definido ainda que o valor necessário para projetos de adequação, como na vigilância sanitária, por exemplo, será arrecadado por meio da sociedade e empresários da região. Isso irá evitar burocracias e acelerar o processo de construção.

Moretto salientou que vem fazendo reuniões e debates sobre o tema há cerca de 30 dias e que agora o passo inicial foi dado.

“Eu gostaria que essas UTI’s ficassem prontas amanhã, mas há uma necessidade de tempo, pois é um projeto grande, de R$ 4 milhões só na construção. O importante é que demos o primeiro passo e estamos pensando em uma unidade definitiva para a região de Pontes e Lacerda”, disse o deputado.

Em outro ponto, após as adequações e construções necessárias, Moretto assumiu o compromisso de continuar dialogando com o Estado sobre as necessidades da região.

“Eu e o deputado Gimenez assumimos o compromisso de fazermos uma ação forte junto ao governo do Estado para que ele possa nos ajudar a bancar a operação das UTI’s. Parte dos recursos vão vir do Ministério da Saúde e parte do Governo do Estado”, finalizou Moretto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *