EM VILA BELA: Polícia Civil prende três por homicídio e ocultação de cadáver

A Polícia Judiciária Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a Oeste da Capital) prendeu no domingo (13.10), três pessoas envolvidas em crime de homicídio e ocultação de cadáver, ocorrido no final de semana, no município.

O suspeito Oreste Vitório de Matos Scarton, 37, confessou a autoria do homicídio e revelou que Jonathan Valeriano, 21 anos, e Ronaldo Valeriano, 22, o ajudaram a ocultar o corpo da vítima.

O crime que vitimou Airton Marcos da Silva, 27 ocorreu no sábado (12.10), em um bar, na comunidade Bom Jesus, em Vila Bela. A vítima foi morta com disparos de arma de fogo, após um desentendimento com o suspeito. Logo após o crime, o autor dos disparos, com a ajuda dos comparsas, colocou o corpo da vítima em uma caminhonete e fugiu do local.

Assim que foi acionada, a equipe da Polícia Civil, coordenada pelos delegados Maurício Maciel Pereira Júnior e Lizzia Kelly Ferraro Noya, em parceria com Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para as providências cabíveis. Durante a oitiva das testemunhas, foi possível identificar Oreste como autor dos disparos.

No sábado (13), os policiais chegaram até o suspeito, que disse estar arrependido e que queria se entregar. Ele confessou o crime e disse que contou com apoio dos suspeitos Jonatha e Valeriano para ocultar o corpo.

Após mostrar onde estavam as armas, o suspeito levou os policiais até o local em que a o corpo da vítima foi desovado, um matagal no Retiro Bahia, onde o corpo foi encoberto por folhas. Questionado, o suspeito disse que agiu em legítima defesa, uma vez que a vítima teria iniciado uma discussão por motivo fútil, e em seguida sacou uma arma de fogo.

Diante das evidências, os três suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde foi lavrado o flagrante de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *