Em visita a Nova Mutum, Botelho entrega moção à família de Romeu Belém

Também se reuniu com o prefeito em exercício para falar sobre emendas

Dando continuidade à agenda no Norte mato-grossense, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), entregou Moção de Pesar à família do vereador Romeu Belém, em sessão especial, na Câmara Municipal de Nova Mutum, nesta sexta-feira (27), com as presenças de familiares e vereadores, que destacaram a grande liderança que Belém foi à região.

Na Câmara Municipal, Botelho lembrou o importante legado do vereador Romeu Franques Belém.

João Belém recebeu a homenagem do saudoso irmão. “É uma honra receber esse reconhecimento do nosso deputado Botelho, pelas ações que meu irmão desenvolveu. O respeito que o Romeu tinha pelo deputado era muito grande. Sempre disposto a ajudar. Então, fica aqui o nosso agradecimento!”

“Relembramos e reconhecemos a importância de Belém com essa homenagem. Era muito humano. Tinha um grande coração!”, lembrou Botelho.

Emendas e convênios estiveram em pauta na Prefeitura

O presidente Botelho também se reuniu com o prefeito em exercício, Alcindo Uggeri, vice-prefeito, para debater emendas e convênios para Nova Mutum. O prefeito Leandro Félix está licenciado para assuntos particulares . Botelho já viabilizou R$ 702 mil para custeio da saúde e aquisição de ônibus escolar.

Reunião que contou com a participação do assessor parlamentar da ALMT, Ricardo Adriane Oliveira, de Edinaldo Nogueira, chefe de Gabinete da prefeitura, a secretária de Finanças e Orçamento da prefeitura, Terezinha Arissava e a vereadora Beatriz Matos.

“Nosso crescimento é muito acelerado e precisamos da ajuda de todos. E, é uma satisfação muito grande receber o deputado Botelho que sempre trabalhou conosco e teve olhar especial para Nova Mutum”, afirmou Uggeri

“Percorremos a região, já estivemos Santa Rita do Trivelato, agora Nova Mutum, vamos a Lucas do Rio verde e depois Diamantino. Temos emendas destinadas pra cá, estamos também olhando todo serviço que está sendo feito pelo governo, a situação das estradas. Destinamos bastante recursos à saúde, tem obra de poços artesianos, são muitas ações para Mutum e toda a região “, informou Botelho em entrevista à imprensa local.

Beatriz Matos, vereadora, agradeceu a parceria de Botelho, durante sessão na câmara. “Romeu deixou muita saudade para todos nós. Então, é muito importante para a família ter esse reconhecimento que ele faz à sociedade, nesta sessão tão importante com o deputado Botelho, que é uma pessoa muito especial, já trouxe várias emendas para nosso município, principalmente para área da saúde, vai entregar ônibus escolar e esperamos que atenda nossas reivindicações cada vez mais”, disse a vereadora.

Confira algumas ações de Botelho para Nova Mutum:

  • Construção de uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 HORAS.
  • Ambulância
  • Iluminação do campo de futebol e instalação de uma academia da terceira idade, para atender moradores das comunidades Pontal do Marape
  • Academia ao ar livre, na praça do Residencial das Palmeiras.
  • Recapeamento da ruas e rodovias.
  • Ares-condicionados e câmeras de monitoramento para a cadeia, bem como a construção de um novo presídio.
  • Construção de quadra poliesportiva coberta.
  • Estadualização da Estrada que liga a BR-163, próxima ao Posto São João, em Nova Mutum, até a BR-364, trevo do bairro Novo Diamantino, entrada de Diamantino.
  • Declara de Utilidade Pública a Comunidade Italiana do Município de Nova Mutum – CINM.
  • Regularização da estrutura organizacional do Campus UNEMAT e da Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes.
  • Patrulha mecanizada.
  • Pavimentação asfáltica da MT-240 que liga Diamantino aos municípios do norte do Estado de Mato Grosso, até o entroncamento com a BR – 163, na altura da Fazenda São João, próximo ao município de Nova Mutum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.