EMENDA: Delegado Claudinei destina emenda de R$ 90 mil para Obra Kolping

Obra Kolping atende público em situação de vulnerabilidade e vai adquirir placas solares para favorecer a economia dentro da instituição

Na última sexta-feira (15), o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) encontrou com o presidente da Obra Kolping de Mato Grosso, padre Aladim Leodines Loureiro, em Rondonópolis (MT), para formalizar a entrega de ofício que garante emenda parlamentar de R$ 90 mil para atender a instituição.

A verba será destinada para a aquisição de placas solares para reduzir os custos com energia elétrica na instituição. De acordo com a assistente social da instituição, Helenir Magalhães, este benefício vai contribuir não só com a questão econômica, como, também, com o aspecto de levar a conscientização e sensibilidade para o público que frequenta a Obra Kolping em relação o uso de energia limpa e sustentável.

“A Obra Kolping é uma instituição sem fins lucrativos – um centro profissionalizante – que desenvolve projetos sociais, conta com apoio de parceiros e patrocinadores. A gente busca oferecer um trabalho de qualidade para adolescentes, jovens e adultos que vivem em situação de vulnerabilidade. Para nós, foi uma felicidade quando soubemos que íamos receber essa verba.”, explica Helenir.   

Obra Kolping

A Obra Kolping atende Rondonópolis na Vila Operária, como, também, outros municípios mato-grossenses como Sinop, Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde, Juscimeira, Rondonópolis, Pedra Preta e São José do Povo.

A instituição desenvolve trabalho para população carente com a promoção de cursos de capacitação e profissionalizantes para população carente. O público tem a oportunidade de se aperfeiçoar nas áreas de confeitaria, artesanato, técnicas de vendas, rotinas administrativas, cabelereiro, informática, salgadeira, entre outros.

De acordo com deputado Claudinei, a destinação da verba para a instituição é devido o excelente trabalho social desenvolvido pela Obra Kolping, principalmente para atender o público carente. “Sem contar que todos os cursos que são oferecidos, não há custos aos interessados. Precisamos dar este apoio para que continuem desenvolvendo um trabalho de excelência e continuem disponibilizando estes cursos para a sociedade que mais precisa de Mato Grosso”, posiciona o parlamentar.

História – A Obra Kolping foi oficialmente fundada no dia 6 de maio de 1849, em Colônia, na Alemanha. A primeira entidade no Brasil surgiu em São Paulo, em 1923 – sendo que em Mato Grosso, as atividades iniciaram em Juscimeira, no ano de 1978.

Fonte: Samantha dos Anjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *