Energia – Diversificar para poder crescer

Nessa minha caminhada na vida política, uma das maiores demandas que chegam até mim é a infraestrutura para o produtor, o empresário e tantos outros segmentos trabalharem e serem competitivos. De uns anos para cá temos acompanhado o crescimento de matrizes de energia renováveis, principalmente a eólica no nordeste e a solar por todo o país.

Agora é a hora para darmos as mãos a todos os benefícios e trabalharmos forte na implementação dessa fonte de energia limpa, renovável e que encontra em Mato Grosso terreno fértil para crescer.

Nosso Estado tem um dos maiores índices de insolação do mundo e não aproveitar essa vantagem é perder dinheiro, muito dinheiro. Além disso, energias renováveis são o futuro da produção global, acabando com a emissão de CO², gerada por usinas termoelétricas e com o grande impacto ambiental que hidrelétricas causam com o alagamento de imensas áreas.

Por isso, defendi a não tributação estadual da produção própria de energia solar. Acredito que esse é um caminho natural e que dará novo fôlego a produção do nosso estado. Contudo, não podemos parar ainda, existem tantas outras formas de produção limpa de energia que devem chegar por aqui, legislar sobre elas e incentivar o uso inteligente dos recursos naturais.

Essa é uma forma de promover o desenvolvimento social. Afinal, trabalhamos aqui no parlamento para que você, cidadão de todo o Estado seja atendido em todas as suas demandas.

Pretendo ainda buscar formas de viabilizar o incentivo para a aquisição e implantação da energia solar com valores ainda mais reduzidos, possibilitando que todos possam acessar essa fonte que brilha sem parar. Juntos podemos mais e faremos mais.

*Max Russi é deputado estadual, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *