Entre celulares apreendidos na PCE estão 11 que foram furtados de dentro do Palácio Paiaguás

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (13) uma operação para recuperar 11 dos 18 celulares furtados da Casa Civil do Governo do Estado. Os equipamentos, usados por autoridades estaduais, foram levados do Palácio Paiaguás em abril deste ano.

O delegado André Gonçalves, da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá, que está à frente da investigação, informou que a operação teve como foco identificar quem estava utilizando os aparelhos celulares sendo recuperado parte dos aparelhos furtados. Com base no código IMEI (que identifica e rastreia cada celular), foi possível identificar quem estava utilizando. “Através de ordem judicial conseguimos os cadastros das pessoas que estavam utilizando, portanto não adianta a população achar que pode utilizar celular de qualquer origem”, disse delegado.

Segundo o delegado, as pessoas que estavam utilizando os aparelhos informaram que adquiriram os celulares no “mercado clandestino”. O objetivo, agora, é identificar quem revendeu os aparelhos e, com isso, chegar ao responsável pelo furto. “É bom alertar as pessoas que compram celulares sem procedência, que a polícia vai descobrir e recuperar os aparelhos”, frisou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *