Espanha tem menor número de mortes por Covid em 19 dias

Espanha registrou nas últimas 24 horas 510 mortes, o menor balanço em 19 dias.

Profissionais de saúde confortam mulher de enfermeiro que morreu por cauda da Covid-19 em hospital de Leganes, perto de Madri, na sexta-feira (10) — Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP

Espanha registrou nas últimas 24 horas 510 mortes provocadas pelo novo coronavírus, o menor balanço em 19 dias. Esse foi o terceiro dia consecutivo de queda, segundo informou o Ministério da Saúde espanhol neste sábado (11). O país, que é o segundo com maior número de mortes na Europa, já tem mais de 161,8 mil infectados e 15,8 mil mortos por causa da Covid-19, a doença provocada pelo Sars-Cov-2.

Os Estados Unidos já registraram mais de meio milhão de casos de infecção pelo novo coronavírus e estão prestes a se tornar o país com mais mortes causadas pela Covid-19 em todo o mundo. Na sexta (10), o país bateu um novo recorde e se tornou o primeiro a registrar mais de 2 mil mortes em um período de 24 horas.

Casos pelo mundo
No Reino Unido, o primeiro ministro britânico Boris Johnson, que chegou a ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com Covid-19, continua se recuperando no hospital. O pai do primeiro ministro, Stanley Johnson, afirmou à rede de notícias BBC que o filho precisa “descansar”.

Na quinta-feira (9), o governo alertou para uma possível prorrogação do confinamento, inicialmente planejado para durar três semanas e com fim previsto para segunda-feira. No entanto, ainda não há confirmação desta decisão.

O Irã, o 8º país em número de casos do mundo, registrou 4.357 mortes de um total de 70.029 casos confirmados, desde o início da epidemia.

Passageiros da Austrália e da Nova Zelândia que deixaram o cruzeiro australiano Greg Mortimer embarcam neste sábado em avião médico com destino a Melbourne. Mais de 100 casos de coronavírus a bordo da embarcação.

Passageiros australianos e neozelandeses que deixaram o navio de cruzeiros Greg Mortimer embarcam em uma aeronave no aeroporto de Montevidéu, no Uruguai, neste sábado (11) — Foto: Mariana Greif/

O Equador registrou o maior aumento no número de infecções pelo vírus em 24 horas. O Ministério da Saúde informou que 2.196 novos casos foram registrados nesse período, elevando para 7.161 o número total de infecções. As autoridades alertam que os casos podem ter ocorrido em um período anterior, mas só foram confirmados no último balanço.

Homem reza em frente à igreja de São Francisco, na sexta-feira (10), em Quito, no Equador — Foto: Dolores Ochoa/ AP

O balanço da universidade americana Johns Hopkins aponta neste sábado mais de 1,7 milhão de pessoas infectadas e mais de 103 mil mortes pelo novo coronavírus em todo o mundo. Mais de 378 mil pessoas se recuperaram da doença.

Confira os 20 países com mais casos pelo mundo, segundo dados da universidade americana Johns Hopkins neste sábado:

Estados Unidos
Espanha
Itália
França
Alemanha
China
Reino Unido
Irã
Turquia
Bélgica
Suíça
Países Baixos
Canadá
Brasil
Portugal
Áustria
Rússia
Israel
Coreia do Sul
Suécia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *