Exposição retrata 20 anos da Igreja Batista da Paz de Cuiabá

Pela primeira vez, instituição será homenageada em sessão especial na ALMT

Nesta semana, os visitantes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso podem aproveitar para apreciar a exposição fotográfica sobre os 20 anos de fundação da Igreja Batista da Paz de Cuiabá, lançada nesta terça-feira (11), no saguão principal da Casa de Leis. Além da mostra, o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), também realiza sessão especial nesta quinta-feira (13), às 19 horas, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, como forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela igreja, sob o comando do presidente da IBPAZ, pastor Isaías Pereira da Silva, composta por cerca de 1,2 mil membros.

Botelho destaca os serviços de grande alcance social. “Começou pequena, hoje é grande e presta importante serviços trazendo às pessoas a Palavra de Deus, retirando as pessoas das ruas, das drogas, do vício. Então, essa homenagem é o reconhecimento da Assembleia pelo trabalho maravilhoso que a Igreja Batista da Paz realiza”, afirmou o presidente, durante lançamento da exposição.

Com sede no bairro Verdão, a Batista da Paz, também tem unidades em outros bairros de Cuiabá e Várzea Grande. A mostra, preparada em parceria com o Instituto Memória da ALMT, apresenta a trajetória da igreja com fotos do 1º Festival Mato-grossense de Arte e Cultura Gospel; Retiro de Carnaval; Ministério Teen; Atitude Teen; grupo de Teatro Identidade, dentre outros eventos que marcaram os 20 anos da fundação.

Outros destaques sociais incluem o Judô da Paz, que treina 20 alunos carentes do bairro Parque do Lago, em Várzea Grande. O Taekwondo, com alunos carentes do bairro Santa Isabel, em Cuiabá. Além do trabalho da Casa de Recuperação, na estrada da Guia, e grupo de dança, em Campo Novo do Parecis.

“Nosso trabalho de alguma maneira foi reconhecido. Começamos há vinte anos, num momento em que Cuiabá passava por uma grande transformação, é muito satisfatório contribuir com essa história, para nós é honroso, gratificante. O Poder Legislativo é o representante do povo, então recebemos essa homenagem dos próprios cidadãos, um privilégio”, agradeceu o pastor Isaías. Diversos membros da igreja participaram da abertura da exposição, dentre eles, os pastores Ricardo Melo e Jairo Ishikawa, da IBPAZ do Jardim das Américas, e a superintendente do Instituto Memória, Mara Visnardi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *