Fabinho cobra e secretário garante construção da nova Câmara de Várzea Grande: “Já encaminhamos para licitação”

O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM) cobrou na sessão ordinária dessa terça-feira (03.12) do secretário Municipal de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Oliveira explicações sobre a construção da nova Casa de Leis.

“Não estamos na casa onde gostaríamos de estar e só Vossa Excelência pode responder quando é que vamos voltar. A construção da nova Câmara Municipal de Várzea Grande é de inteira responsabilidade do secretário Luiz Celso, não é isso secretário?”, indagou Fabinho.

Ao responder, Luiz Celso não estipulou prazo, mas garantiu a construção: “A construção sim, a licitação já foi executada. Tinha o problema que algumas firmas que nós estávamos analisando a documentação e já encaminhamos para licitação. Todas as firmas estão habilitadas e então vai ser aberto o processo licitatório expresso”, explicou.

Fabinho aproveitou para questionar quando finaliza a licitação, deixando bem claro que o certame não é de sua responsabilidade e sim da Prefeitura Municipal. Segunde ele, sua função como gestor foi promover uma mudança de endereço para não ser acusado de omissão diante de uma possível tragédia.

“O senhor acha que finaliza essa tão sonhada licitação, que não é minha e sim da Prefeitura de Várzea Grande? Quero deixar bem claro: eu só tirei a Câmara de lá, porque não tínhamos condições de permanecer, se pegasse fogo ou caísse na cabeça de alguém, a culpa seria de quem? Do Fabinho”, alertou.

Luiz Celso pontuou que será aberto nos próximos dias a proposta de preço das empresas classificadas: “O novo prédio é moderno, o certame está na fase de propostas de preços que serão analisados pela Comissão de Licitação. Temos ainda, uma pendência com a promotora de Justiça de Defesa Ambiental do Ministério Público, Maria Fernanda, mas acreditamos que deva ser solucionado o mais rápido possível”, finaliza a resposta o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *