Fabinho pede que Prefeitura implante aplicativo e site para marcar e desmarcar consultas médicas

O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM) apresentou a indicação parlamentar para que seja implantado um aplicativo ou site para marcar e desmarcar consultas médicas online. Tardin já tinha apresentado esta proposta como Projeto de Lei no ano de 2019, que foi aprovado pela Casa de Leis, porém foi vetado pelo Poder Executivo.

“Neste período de pandemia, devemos ficar o menor tempo possível em unidades de saúde. Por isto, a implantação deste aplicativo ou site é fundamental para que as pessoas já tenham o horário de previsão para serem atendidas, assim evitando uma menor aglomerações no Pronto-Socorro, UPA’s e postos de saúde”, destaca Fabinho.

Tardin ainda declara que em diversos estados da Federação e nos municípios foi implantado este método. “Queremos dar um maior conforto ao nosso munícipe, onde ele poderá marcar suas consultas em sua própria casa. O paciente receberá alertas sobre a atualização dos seus exames no seu aparelho eletrônico. Temos que olhar para o futuro e usar a tecnologia em nosso favor”, conta o presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *