Fabinho traz ao Plenário da Câmara Municipal resultados da lei do ‘Eco-Óleo’ em Várzea Grande

O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM) mostrou na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (19.11) resultados da lei municipal 4466/2019. O parlamentar visitou a feira de ciências na Escola Estadual Dunga Rodrigues, no bairro Parque do Lago e os alunos apresentaram o sabão feito por meio do óleo de cozinha usado.

“Fiquei muito feliz em ver esta lei sendo realidade. Quero agradecer aos professores doutor João Marcos e Rubia Coelho desta escola por esta brilhante ideia. Um ato simples, mas que dá um grande impacto na conservação da natureza. Vamos juntos lutar por uma Várzea Grande ainda melhor”, destaca Fabinho.

A lei foi aprovada na Câmara Municipal no dia 12 de junho deste ano por 18 votos favoráveis. Já o Poder Executivo sancionou a norma no dia 15 de julho.

Consta da Lei que o Eco-Óleo consiste na coleta do produto, feita pelos alunos e repassado para uma empresa recolhedora que, por sua vez, o revenderá para uma indústria de processamento de biodiesel instalada no município. Do valor pago pelo material, a empresa coletora destinará 30% para a escola, que investirá em melhorias na própria unidade de ensino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *