FAKE NEWS: Hospital Estadual Santa Casa desmente notícia falsa sobre atendimentos

Unidade esclarece que realiza os serviços mencionados, mas segue o fluxo de atendimentos do Sistema de Regulação, de forma a atender as pessoas reguladas

O Hospital Estadual Santa Casa desmentiu uma fake news que circula no WhatsApp sobre o atendimento aberto às pessoas que querem fazer exames como mamografia, ultrassonografia da mama e Papanicolau.

De acordo com a diretoria da unidade, o hospital realiza os serviços mencionados, mas segue o fluxo de atendimentos do Sistema de Regulação, de forma a atender as pessoas reguladas que esperam por mais tempo por esses procedimentos.

Por meio do mutirão do Outubro Rosa, são atendidos pacientes que aguardam desde 2019 pelos exames. A diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Patrícia Neves, reforça a importância de manter o cadastro atualizado junto à Regulação.

“É necessário que os pacientes que necessitem deste tipo de atendimento estejam regulados e com o cadastro atualizado na Regulação. Isso facilita o contato para o chamamento e otimiza a busca ativa por pacientes que têm a indicação médica para os exames”, esclareceu a gestora.

Durante o mês de outubro, o Hospital Estadual Santa Casa já realizou 290 consultas com ginecologistas, 405 consultas com mastologistas, 287 exames de Papanicolau, 555 mamografias e 381 ultrassonografias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *