Famílias carentes de Várzea Grande são contempladas com cobertores

Primeira-dama Virginia Mendes e secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, visitaram comunidades do Carrapicho e Jardim Ala e entregaram cobertores para às famílias

Os cobertores do Programa Aconchego começaram a ser entregues para as famílias carentes de Várzea Grande. Nesta terça-feira (16.07), a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Rosamaria Carvalho, em conjunto com a prefeita do município, Lucimar Campos, realizaram visitas às comunidades Carrapicho e Jardim Ala e fizeram diversas entregas de cobertores.

Somente a cidade de Várzea Grande será contemplada com 16 mil cobertores, priorizando famílias que sobrevivem com renda de até R$ 89 por mês, de acordo com dados do Cadastro Único. Ao todo o programa Aconchego irá distribuir, em todo o Estado, 100 mil cobertores à famílias que se enquadram em situação de extrema vulnerabilidade dos 141 municípios de Mato Grosso.

Para a primeira-dama Virginia Mendes, a iniciativa visa muito mais do que amenizar o sofrimento das famílias carentes no período de frio, mas oferecer acolhimento e atenção. “Sabemos que o período de frio em Mato Grosso é curto, porém intenso quando ocorre. Muitas famílias não têm condição de comprar uma coberta. A intenção é somar forças para ajudar quem mais precisa”, destacou.

A secretária da Setasc, Rosamaria de Carvalho, explicou que embora as condições financeiras do Estado não permitam grandes investimentos, a ação social é uma das prioridades do governo. “Mesmo diante deste cenário de contenção, investimos na compra desses cobertores, pois estas pessoas não têm com quem contar e o nosso governador e a primeira-dama são pessoas extremamente sensíveis”, ressaltou. 

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, destacou a parceria com o Governo do Estado para ampliar os trabalhos em prol dos mais necessitados. “Agradecemos o esforço para atender a população de Várzea Grande. Sabemos que um cobertor vai fazer sim a diferença para muitas famílias”. O Programa Aconchego direcionou, no total, mais de 16 mil cobertores para o município.

Na Escola Municipal Lino de Campos, localizada na comunidade Carrapixo, foram entregues 400 cobertores. Para o presidente da Associação dos Moradores, Agenor Sales da Silva, o Júnior Carrapixo, há na localidade cerca de 250 famílias que carecem de todo tipo de ajuda. “Algumas não têm nem condições de comprar um casaco. Só temos que agradecer a iniciativa do Governo, por meio da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes”.

Cristiane José da Costa, 31 anos, conta que no último frio teve dificuldades para aquecer os cinco filhos que moram com ela. “Não temos nenhum cobertor. Sentimos muito frio. Por isso, essa doação veio em boa hora”. Cleonice Conceição, 31 anos, também agradeceu a iniciativa. “Assim como eu, muitas outras famílias carecem da ajuda”. Também foram disponibilizados cobertores para as famílias que residem no Jardim Alá, e demais bairros vizinhos. A cerimônia de entrega foi realizada na escola Gonçalo Domingos de Campos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *