FIM DE FESTA: PM prende seis em festa clandestina e apreende solvente à base de solda consumido como droga

Na madrugada deste sábado (25.07), policiais do 12° Batalhão de Polícia Militar de Sorriso (420 km de Cuiabá), unidade do 3º Comando Regional, detiveram seis pessoas em uma festa clandestina na qual os participantes usavam bebida alcóolica e como droga ilícita. Consumiam o antirrespingo de solda, um solvente químico empregado na indústria para desengordurar peças metálicas e removedor pinturas, entre outras atividades.

A festa acontecia no bairro Jardim Botânico, em um local ermo, terreno aberto sem qualquer iluminação artificial. Lá havia diversos veículos parados e aglomeração de pessoas, entre as quais adolescentes menores de 18 anos.

A equipe da PM que estava em rondas percebeu a movimentação e acionou apoio de outras guarnições, da Guarda Municipal de Trânsito e do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), órgão da Prefeitura.

Além de oito garrafas de bebidas, entre as quais vodca e energético, os policiais apreenderam dois sprays de antirrespingo de solda. Esse produto, conforme informações levantadas, estava sendo consumido, inalado, como se faz com uma droga bastante conhecida, o lança-perfume. Também foram apreendidos seis aparelhos celulares e uma arma falsa, imitação de pistola.

Essa ação faz parte da operação Dispersão Covid II.  Os suspeitos e o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Sorriso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *