Frigorífico é notificado após 14 funcionários serem infectados pela Covid-19 em Várzea Grande

Os funcionários foram afastados e estão em isolamento domiciliar. Medidas de enfrentamento ao contágio da doença foram tomadas na indústria, que tem quase 3 mil funcionários.

Um frigorífico foi notificado com o diagnóstico de 14 funcionários com Covid-19 em Várzea Grande, região metropolitana da capital. De acordo com a companhia, foram adotados em seguida os procedimentos estipulados em seu plano de contingência. A empresa fez o inquérito epidemiológico afastou de maneira preventiva todos o colaboradores que tiveram contato direto ou indireto com os infectados. Eles permanecem em isolamento domiciliar.

A companhia de carne bovina afirmou, por meio de nota, que está seguindo todas as determinações da vigilância epidemiológica do município, que na última quinta-feira (14) fez uma visita ao local. Após análise, aprovou todas as ações e o plano de contingência da unidade.

O frigorífico divulgou nesta semana 600 vagas de emprego abertas na unidade de Várzea Grande. No total, quase 3 mil funcionários trabalham na neste complexo industrial no município.

Segundo a companhia, como medida preventiva, estão sendo feitas a aferição da temperatura de todos os colaboradores na entrada da empresa, o aumento do intervalo entre operações e a diminuição do fluxo no refeitório com diferentes intervalos para as refeições.

Os funcionários com sintomas de gripe, ou que pertencem aos grupos de risco foram afastados. grávidas, portadores de doenças crônicas e acima de 60 anos. Uma desinfecção foi feita na unidade.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *