Fundação João Mangabeira de Mato Grosso realiza seminário voltado para as próximas eleições

O Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso (PSB/MT) realizou no último sábado (15) o Congresso Estadual, que elegeu os deputados Max Russi e Dr. Eugênio Paiva, presidente e vice-presidente, respectivamente, do Diretório da sigla no Estado. Paralelo ao Congresso, a Fundação João Mangabeira, através da coordenação estadual, realizou o 1° Seminário “Eleições 2020 – Os novos Desafios para os Partidos Políticos”.

Participaram do evento cerca de 350 pessoas entre lideranças políticas, presidentes de siglas partidárias, prefeitos, vereadores, deputados estaduais secretários estaduais, delegados regionais, secretários de segmentos dos movimentos socialistas, filiados e simpatizantes do PSB/MT, representando a presença de 90 municípios de Mato Grosso. Na programação do seminário foram debatidos temas voltados para a nova legislação eleitoral, cursos de formação política e preparação para as próximas eleições municipais.

Para o deputado Max Russi, que já estava designado como presidente da Executiva Estadual do PSB/MT, desde abril de 2018, tendo sido reeleito como o terceiro deputado mais votado no estado nas últimas eleições, a realização do Seminário vai ao encontro de um dos principais desafios do partido socialista.

“Sabemos da dificuldade em conquistar o eleitorado no atual momento de crise e da falta de credibilidade quando o assunto é política. Porém, a dificuldade dos partidos estende-se também a manter bons nomes, a buscar pré-candidatos compromissados com a sociedade, com experiência em gestão e atuação no coletivo”, declarou o parlamentar, acrescentando que a sigla, não medirá esforços para capacitar, qualificar e motivar os gestores detentores de mandato e os novos nomes que surgirem como opção para as próximas eleições.

 “Com certeza teremos apoio do Diretório Nacional e da Fundação João Mangabeira para colocar em prática as propostas do nosso plano de trabalho e dar continuidade à interação e aproximação dos nossos companheiros e família PSB, garantindo ainda maior evidência da sigla nos próximos anos”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.