Homem é preso após ameaçar ex-mulher com arma de fogo

Um homem foi preso pela Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina (645 km a Leste de Cuiabá), na manhã desta quinta-feira (30.01), após descumprir medida protetiva contra sua ex-mulher e ameaçá-la com uma arma de fogo.

A vítima de Nova Xavantina procurou a Delegacia de Primavera de Leste relatando que se mudou para o município após aproximadamente 20 anos de convivência com o ex-companheiro. Porém, o ex-convivente não aceitava a separação e estava a ameaçando de morte caso não reatasse a união, dizendo que não conseguiria vê-la com outra pessoa.

Diante das informações, a Polícia Judiciária Civil de Primavera do Leste encaminhou o pedido de medida protetiva ao Judiciário, a qual foi deferida pelo Juiz. Mesmo com a determinação Judicial, o suspeito foi até a cidade com a intenção de matar a ex-mulher, fato que somente não foi consumado porque a vítima conseguiu fugir correndo.

Diante descumprimento da lei e da possibilidade de um feminicídio, os policiais civis de Nova Xavantina se deslocaram até a residência do suspeito nesta manhã e realizaram a sua prisão, apreendendo em seu poder um revólver calibre .38 municiado, sem registro, 18 munições intactas do mesmo calibre, além de algumas facas e canivetes.

Em checagem no sistema, foi constatado que o revólver apreendido em poder do suspeito foi furtado no estado de São Paulo, razão pela qual, ele também responderá pelo crime de receptação.

Desta foram, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva previsto na Lei Maria da Penha, posse ilegal de arma de fogo, receptação e em seguida encaminhado para o presídio Major Zuzi Alves da Silva, na cidade de Água Boa, à disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *