Homem é preso transportando 53 quilos de pescado irregular em Santo Antônio do Leverger

Foram apreendidas 103 peças de pescado, grande parte fora da medida permitida por lei

Policiais militares do Batalhão Ambiental prenderam em flagrante, na noite desta quinta-feira (19.05), em Santo Antônio do Leverger, um homem de 40 anos por transporte de pescado fora da medida. Com o suspeito, foram apreendidas 103 peças de pescado de diversas espécies, totalizando 53 quilos.

Por volta de 19h30, durante atividade de fiscalização pela rodovia MT-040, os policiais militares abordaram um veículo que transitava em sentido a Cuiabá. Na vistoria, foram localizados, no porta-malas, dois sacos contendo as 103 peças de pescado.

Em checagem minuciosa, a equipe identificou que se tratavam de 61 unidades de Pacu Peva, 29 de Piavuçu, 11 de Piraputanga e duas de Piava. Foi verificado, que grande parte das peças estavam abaixo da medida mínima estipulada por lei para pescaria.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido até a delegacia da cidade, com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis. O pescado apreendido foi entregue à Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema-MT).

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.