IRRESPONSABILIDADE: Motorista em alta velocidade provoca grave acidente com vítima fatal

Um motorista identificado como Lucas Henrique Figueiredo de Almeida foi detido na manhã deste dia primeiro de janeiro após provocar um grave acidente na Rodovia Emanuel Pinheiro – MT 251, próximo a Fundação Bradesco, no bairro Jardim Vitória.

Conforme as informações o condutor do veículo Ford KA, placa 9170, trafegava em alta velocidade e ao passar pelo Posto Policial a guarnição fez o acompanhamento, porém o condutor não acatou as ordens emanadas para que parasse o veículo e foragiu em alta velocidade ultrapassando vários veículos vindo a perder o controle do veículo e capotando e posteriormente batendo em um poste de iluminação.

O suspeito Lucas conseguiu sair do veículo juntamente com uma vítima identificada como Priscila sendo que o outro ocupante permaneceu dentro do veículo reclamando de dores.

Thiago Henrique Faria de Alcântara, 23 anos,  foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU – e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá onde veio a óbito.

O condutor Lucas Henrique Figueiredo de Almeida relatou aos militares que não possui habilitação e que havia ingerido bebida alcoólica durante a madrugada, porém se recusou a fazer o teste do etilômetro, sendo confeccionada a recusa do teste pelo suspeito, conforme Resolução nº 432 do CONTRAN.

No veículo havia diversas latas de cerveja.

Lucas Henrique Figueiredo de Almeida foi preso acusado de direção perigosa de veículo na via pública, conduzir veículo automotor sob influência de álcool ou substância psicoativa, dirigir veículo automotor em via pública sem permissão, lesão corporal culposa, homicídio culposo na direção e danos materiais ao patrimônio público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *