Jayme Campos propõe Semana Nacional para apoiar empresas juniores no país

Com o objetivo de ressaltar a importância da empresa júnior no país e, especialmente o desenvolvimento técnico, acadêmico, pessoal e profissional dos estudantes de ensino superior, o senador Jayme Campos apresentou, nesta terça-feira (14), o Projeto de Lei 4412/21 para instituir a Semana Nacional da Empresa Júnior. A data, a ser comemorada anualmente na semana que compreender 6 de abril, foi escolhida devido à sanção, em 2012, da Lei da Empresa Júnior.

De acordo com a Confederação Brasileira de Empresas Juniores, o Brasil é a maior potência nesse segmento, com 76% de todas as empresas do mundo. São cerca de 1,5 mil empresas tocadas por 26 mil empresários, que estão envolvidos com 34 mil projetos e com o apoio de 285 universidades. “É urgente que possibilitemos opções de futuro para os nossos jovens, pois eles necessitam de empregos e da possibilidade de criarem os próprios empregos e gerar empregos para outros jovens”, aponta Jayme.

Pela proposta, o objetivo da data é promover, anualmente, palestras, debates, seminários e outros eventos para disseminar a cultura jovem empreendedora no país, apoiar as atividades desenvolvidas na área, divulgar o impacto positivo do movimento de empresas juniores, entre outras finalidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.