Kalil implantará o terceiro turno no ‘Postão’ e nas Policlínicas

A proposta visa atender os casos de menor urgência, dando a oportunidade aos trabalhadores de serem atendidos no período da noite. Assim, essas unidades passarão a funcionar das 06h às 22h.

O candidato a prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), da coligação “Amor por Várzea Grande”, quer ampliar o horário de funcionamento do “Postão” e das 05 clínicas de atenção primária (policlínicas localizadas nos bairros Cristo Rei, Parque do Lago, 24 de Dezembro, Jardim Glória e Marajoara). A proposta visa atender os casos de menor urgência, dando a oportunidade aos trabalhadores de serem atendidos no terceiro turno. Assim, essas unidades passarão a funcionar das 06h às 22h.

O Postão  atende 34 especialidades, tendo sido reformado e reorganizado na gestão de Lucimar. Além disso, Kalil quer construir mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade, visando atender não só os moradores do Glória I e II, mas também dos bairros adjacentes como Jardim dos Estados, Mapim, Asa Bela, Jardim Alá e Nova Esperança.

“Na nossa gestão, foram inauguradas as UPAs Cristo Rei e Ipase, que desafogaram o Pronto-Socorro. Mas é preciso ampliar ainda mais essas conquistas. E vamos avançar nesses pontos; tanto nas policlínicas, Postão e UPA”, observou Kalil.

Assim como Cuiabá, a cidade de Várzea Grande atende não só a população local, mas muitas pessoas de outros municípios que vêm procurar atendimento médico, sendo 70% dos pacientes são de Várzea Grande e 30% de outros municípios. Na internação, 60% são do interior e 40% da comunidade local.

E a gestão Lucimar Campos (DEM) encarou a crise sanitária de frente, nomeando Kalil presidente do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, Baracat desenvolveu, desta maneira, inúmeras ações e protocolos para conter o avanço da doença e evitar ao máximo mortes e que a economia local entrasse em colapso.

Com um Sistema Único de Saúde (SUS) melhor estruturado e com a recente entrega da reforma do novo Pronto-Socorro, a gestão conseguiu dar as respostas rápidas e necessárias ao problema. “Se não tivéssemos feito esses investimentos na saúde, a crise seria muito maior. Por isso é que precisamos dar sequência nesse trabalho”, completa o candidato a prefeito pelo MDB Kalil Baracat.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *