Kalil vai ampliar espaços de cultura, esporte e lazer em Várzea Grande

Na gestão de Lucimar Campos (DEM), a cidade ganhou o Parque Flor do Ipê e a revitalização do Parque Ecológico Tanques do Fancho. E está em fase de conclusão de obras o Parque Ambiental Bernardo Berneck.

Ampliar alternativas de espaços de cultura, prática de esportes e lazer à população. Essa é uma das metas do Plano de Governo do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), da coligação “Amor por Várzea Grande”, que aposta na convergência de cultura, esporte e lazer como instrumento de formação cidadã.   

Na gestão de Lucimar Campos (DEM), a cidade ganhou dois novos parques – Flor do Ipê, no bairro Flor do Ipê, e a revitalização Parque Ecológico Tanques do Fancho, no bairro Água Limpa, região Central. Ainda está em fase de conclusão das obras o Parque Ambiental Bernardo Berneck, região do Grande Glória.

“O Parque Ambiental Bernardo Berneck é o maior parque urbano de Várzea Grande, contando com aproximadamente 280 mil metros quadrados. É um dos mais esperados pela população várzea-grandense, especialmente por quem mora na região do Jardim Paula I e Marajoara. O local tem área verde, sendo uma ótima opção aqueles que gostam de praticar caminhadas em meio à natureza”, analisa Kalil.

Entre as metas do seu plano de governo, Kalil quer criar mais espaços de lazer para a população. “A prefeita Lucimar equipou e revitalizou 13 praças durante a gestão. Em nosso governo, vamos ampliar ainda mais esses números de praças, áreas esportivas, espaço fitness, revitalizar e equipar mini estádios. Várzea Grande é daqui para melhor”, apontou Kalil.

O candidato ainda pretende incentivar atletas da região a participarem de campeonatos Municipais, Estaduais, Nacionais e até Internacionais, além de criar atividades para crianças e jovens que estejam em situação de vulnerabilidade social, tendo o esporte como meio de inclusão. “Vamos elaborar um plano Municipal de Esporte e Lazer para atender a população e a demanda mais carente”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *