Kalil vai construir mais 04 clínicas odontológicas em Várzea Grande

A cidade possui, atualmente, o maior Centro de Atenção à Saúde Bucal da região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá. Com essas outras unidades, marcará um novo conceito de atendimento em odontologia na história do Município.

A construção de um novo conceito de gestão passa, necessariamente, pela felicidade e o prazer do cidadão em viver no seu Município. E é partindo dessa premissa que o candidato a prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), trabalha para garantir o sorriso no rosto de cada várzea-grandense. Para isso, ele incluiu no seu plano de governo a ampliação do número de atendimentos, com mais quatro novas clínicas odontológicas.

Mapeamento realizado pela própria gestão apontam os locais de maiores demandas odontológicas no Município. São eles: 24 de Dezembro, Residencial José Carlos Guimarães, Grande Glória e Grande Cristo Rei. Atualmente, os atendimentos das clínicas são regulados a partir das unidades de atenção básica.

“Atualmente, Várzea Grande conta com sete clínicas odontológicas.  Juntas, elas abrangem 16,33% da população. E isso só existe graças ao nosso trabalho na gestão Lucimar. Mas ainda é pouco. Precisamos avançar mais. E vamos trabalhar para ampliar os atendimentos na rede básica com mais essas quatro unidades, que contarão com 10 cadeiras cada uma, em pontos estratégicos da cidade”, garante Kalil.

Os casos mais complexos são encaminhados para o centro odontológico, que fica no Centro da cidade. A unidade passou a funcionar na gestão de Lucimar Campos (DEM) a partir de 2018. Conta com 17 consultórios odontológicos, equipamentos de última geração e 22 dentistas à disposição da população. São tratados os casos de cinco especialidades como a dentística clínica (restauração), periodontia básica (gengiva), endodontia (canal), pediatria e cirurgias menores como extrações e remoções de raiz.

“Foi na nossa gestão que Várzea Grande passou a ter um novo conceito em odontologia. Em minha gestão vamos adquirir equipamentos odontológicos para Clínica de Atenção Primária, a fim de ampliar cobertura da saúde bucal para 50%. E quero ainda ampliar os atendimentos saúde bucal de urgência e emergência na região do Jd. Glória (UPA) e vamos avançar mais em várias áreas da saúde, educação, água e esgoto, segurança. É Várzea Grande daqui para Melhor”, finaliza Kalil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *