Lei de autoria de Fabinho é sancionada e Várzea Grande terá ‘Pit-Stop Caminhoneiro’

Foi sancionada pelo Poder Executivo a Lei Municipal n° 4778/2021, que dispõe sobre a criação do ‘Pit-Stop Caminhoneiro’, o qual visa o monitoramento da saúde dos motoristas de transporte de carga. A norma é de autoria do presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM).

A data escolhida para a ação é o dia 25 de julho (dia de São Cristóvão, protetor dos motoristas). Na ação terá os atendimentos de: aferição da pressão arterial, teste de glicemia, teste de Covid-19, consulta ambulatorial rápida, orientação psicológica, orientação nutricional, imunização e podologia. Também será entregue aos motoristas, luvas descartáveis, máscaras descartáveis, álcool em gel, preservativos, panfletos contendo instruções para cuidados com a saúde.

 “Com as jornadas exaustivas, os trabalhadores do transporte de carga, muitas vezes, deixam a saúde de lado e esses profissionais são essenciais em nossas vidas, eles movimentam o país. Nada mais do que justo, cuidar de quem cuida de todos nós. Parabéns ao prefeito Kalil Baracat por acatar a nossa ideia”, disse Fabinho. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *