Lei de Fabinho é sancionada: coletores de lixo e garis devem ser priorizados na vacinação contra Covid-19

Foi sancionada a lei municipal n° 4723/2021, que autoriza a prioridade dos coletores de lixo, garis e demais profissionais responsáveis pela limpeza urbana de Várzea Grande. A norma é de autoria do presidente da Câmara Municipal, o vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM).

Ao elaborar a lei, o parlamentar lembra da exposição que estes profissionais têm ao vírus. “Eu já fui gari da Prefeitura de Várzea Grande e sei bem das dificuldades e dos riscos que estes profissionais passam diariamente, principalmente neste tempo de pandemia. Muitas vezes eles coletam lixo residenciais de pessoas que estão contaminadas. Esta categoria está exposta a doença e por isto devemos imunizar estes profissionais que também estão na linha de frente contra o Covid. Parabenizo aos vereadores que aprovaram a lei e ao prefeito Kalil Baracat pela sanção”, disse Fabinho.

Tardin agradece à categoria pelo brilhante trabalho desempenhado durante o período de pandemia. “Quero parabenizar pelo brilhante trabalho e pelo empenho destes profissionais que também são essenciais no combate ao Covid-19. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *