Lei que conscientiza alunos de Várzea Grande sobre a doação de sangue é sancionada

Foi sancionada, nesta sexta-feira (19.11), a Lei Municipal n° 4811/2021, que institui o programa ‘Doadores para o Futuro’ o qual consiste na conscientização aos alunos da rede pública municipal sobre a importância da doação de sangue. A norma é do presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM).

Consta da publicação da lei, que devem ser realizadas palestras educativas aos alunos, familiares, convidados, comunidade escolar, moradores de bairros circunvizinhos acerca da doação de sangue. 

“Principalmente com a pandemia, vi reportagens sobre a diminuição do número de doações no Hemocentro. Por isto, esta lei é fundamental, doar sangue é um grande ato de amor ao próximo e salva vidas. Agradeço aos meus colegas vereadores pela aprovação, como também ao prefeito Kalil por sanção”, destaca Fabinho.

Tardin também lembra que seria importante o estado instalar uma unidade do Hemocentro em Várzea Grande. “Temos a segunda maior população de Mato Grosso e por isso acredito que se tivéssemos uma unidade no nosso município o estoque do banco de sangue do estado seria maior. Imagina quantas vidas seriam salvas se tivéssemos um Hemocentro em nosso município”, relata o parlamentar. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *