LEI SECA: Noite de quinta-feira (11): Seis motoristas são autuados por dirigirem sob efeito de álcool

Mesmo sem prisões nesta edição, Operação Lei Seca está reforçando o endurecimento das ações repressivas em cumprimento aos decretos governamentais

A 8ª edição da Operação Lei Seca, realizada na noite desta quinta-feira (11.03), em Cuiabá, teve um total de 38 autos de infração de trânsito, sendo que seis deles foram por condução de veículo sob efeito de álcool. Mesmo sem nenhuma prisão, a operação reforçou o endurecimento das ações repressivas em cumprimento aos decretos governamentais que restringem a circulação de pessoas no período noturno.

Na ocasião, cinco pessoas se recusaram a realização do teste do etilômetro e, por este motivo, foram autuadas, outras sete por condução de veículo sem CNH e 12 por condução de veículo sem licenciamento.  Ao todo, 72 testes de etilômetro foram realizados.

A operação teve início por volta das 21h e durou aproximadamente duas horas. No total, 25 veículos – 10 motos 15 carros – foram removidos e 24 foram autuados. A operação também foi acompanhada pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante e o comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Jonildo José de Assis.

Participaram da 8ª Operação Lei Seca a Polícia Militar por meio do Batalhão de Trânsito; a Polícia Judiciária Civil (PJC), por meio da Deletran; o Departamento Estadual de Trânsito; a Polícia Rodoviária Federal (PRF); a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e a Polícia Penal por meio do Serviço de Operações Especiais (SOE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *