Lei Seca resulta na prisão de 12 pessoas por embriaguez ao volante

A 35ª edição da Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste domingo (15.08), resultou na prisão de 13 pessoas, sendo 12 por embriaguez ao volante (Art.306 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB) e uma por desacato a autoridade. A fiscalização ocorreu na Av. Isaac Póvoas, bairro Popular, em Cuiabá.

Foram lavrados 56 Autos de Infração de Trânsito (AITs), sendo que 22 foram por conduzir veículo sob efeito de álcool; 15 por recusar-se a realizar o teste de alcoolemia; um por conduzir veículo sem possuir CNH; sete por conduzir veículo sem registro ou não licenciado; e oito por outros motivos.

A operação também registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por dirigir sem a devida habilitação. Ao todo, foram realizados 79 testes de alcoolemia e removidos 35 veículos, sendo 32 carros e três motocicletas.

Dos 79 veículos fiscalizados, 41 foram autuados. Já com relação aos documentos, foram recolhidos 36, sendo 32 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e quatro Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs).

A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e nesta edição contou com a participação da Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN); da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada de Trânsito (Deletran); do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); da Polícia Rodoviária Federal (PRF); da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e do Sistema Penitenciário, por meio do Serviço de Operações Especiais (SOE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *