LUTO: Governo de MT lamenta falecimento do coronel da PM Aluísio Metelo

O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento do coronel da Polícia Militar Aluísio Metelo, 73 anos, ocorrido nesta quarta-feira (17.11) por complicações da Covid-19. O coronel estava internado há 23 dias em um hospital em Várzea Grande.

“Estamos consternados com essa perda. Aluísio Metelo foi um oficial que muito contribuiu com as forças de segurança do nosso Estado. Meus sinceros sentimentos a toda a família e que Deus possa dar um pouco de conforto a todos nesse momento tão triste”, lamentaram o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes.

“Perdemos mais um companheiro que dedicou anos da sua vida à Polícia Militar. Toda a corporação lamenta essa perda. Que Deus seja um abrigo para todos nós nesse momento de dor”, ressaltou o comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis.

Natural do município de Cuiabá, Aluísio Metelo ingressou na PM de Mato Grosso em 1969 e estava na reserva remunerada. Foi comandante-geral da Polícia Militar de 1995 a 1996; comandou por muito tempo a 2ª Companhia Integrada de Polícia Militar de Barra do Garças; foi o primeiro comandante do Batalhão Ambiental; foi comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar por cinco anos. Metelo também foi o fundador da Corregedoria da Policia Militar e pioneiro em várias causas na polícia militar.

Aluísio Metelo deixa cinco filhos, sendo dois oficiais da PM e um do Bombeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *