MÁ FÉ: CGE notifica servidores por Whatsapp para devolução de auxílio emergencial

Ocorre que alguns servidores, ao serem abordados pelo aplicativo de mensagens, estão recusando dar ciência à notificação administrativa por suspeitarem de sua veracidade

Em virtude da pandemia do coronavírus, a Controladoria Geral do Estado (CGE-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Corregedoria Geral, informa que está notificando por Whatsapp os agentes públicos que receberam indevidamente o auxílio emergencial do Governo Federal para devolução dos valores.

Ocorre que alguns servidores, ao serem abordados pelo aplicativo de mensagens, estão recusando dar ciência à notificação administrativa por suspeitarem de sua veracidade. Dessa forma, a CGE assegura que são procedentes as comunicações administrativas oriundas do número (65) 8476-xx12.

Para as notificações, a CGE está utilizando os números de Whatsapp cadastrados no Portal do Servidor. Ao entrar em contato, a CGE envia uma notificação padrão com orientações acerca dos atos a serem realizados para regularização da situação.

A devolução dos benefícios deve ser realizada no Portal do Ministério da Cidadania (https://devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br), não sendo repassado qualquer valor para conta bancária de terceiros. A CGE solicita apenas o comprovante de tais devoluções.

O uso de aplicativos de mensagens para o envio de notificações administrativas e intimações judiciais já é uma realidade no Brasil para agilizar o funcionamento da Justiça. Na CGE-MT, esta modalidade de notificação está regulamentada na Portaria nº 041/2020/CGE-MT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *