MAIS AVANÇOS PARA VÁRZEA GRANDE: Lucimar entrega mais uma escola revitalizada e anuncia pagamento do salário de dezembro

Escola Padre Luiz Maria Ghisoni na Vila Arthur tem 32 anos de existência e foi reconstruída e revitalizada para atender aos 700 alunos de zero até 10 anos

Garantindo que vai trabalhar até o último dia de sua gestão, a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, entregou as obras de revitalização e reconstrução geral da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Padre Luiz Maria Ghisoni, frisando que por mais um ano vai investir mais do que é previsto na legislação para Educação e Saúde.

“Mesmo durante a pandemia da COVID 19 nós mantivemos as obras públicas sendo executadas para gerar emprego e renda e movimentar a economia, sendo que essas obras na área da educação vão assegurar mais vagas e oportunidades para os alunos da rede pública municipal.

Na oportunidade, a prefeita confirmou o pagamento dos salários do mês de dezembro para todos os 8 mil servidores públicos municipais que envolve o Poder Executivo, a Previdência de Várzea Grande (PREVIVAG) e o Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG).

A folha de pagamento consome R$ 31,7 milhões em salários e encargos sociais que serão recolhidos por essa gestão.

As obras de revitalização da Escola Municipal de Educação Básica – EMEB – Padre Luiz Maria Ghisoni’, recebeu investimentos públicos municipais da ordem R$ 1,7 milhões para a readequação do espaço público e para ofertar um ensino de qualidade e de resultados para a população estudantil.

“Ao assumirmos a gestão municipal encontramos várias escolas em péssimo estado de conservação, e esta unidade sem nenhuma condição de abrigar alunos e professores, tanto que a escola foi alvo de uma Ação Civil Pública.  Em 2015 quando chegamos a administração municipal decidimos colocar em prática um ousado programa de recuperação dos espaços públicos da Educação Municipal e o executamos, tanto que muitas unidades tiveram que ser totalmente reconstruídas, assim como a EMEB Padre Luiz Maria Ghisoni na Vila Arthur”, informou a prefeita Lucimar Campos.

A gestora lembrou que das 85 unidades escolares, 75 foram reconstruídas, revitalizadas e ou ampliadas, 88% de um total das escolas da Rede Pública Municipal. “Com certeza foi um avanço considerável no setor da Educação. Investimos muito, porém só não fizemos muito mais porque algumas construtoras não conseguiram entregar as obras na data determinada, comprometendo a nossa meta que era revitalizar todas as unidades escolares. Temos a certeza de que o prefeito eleito, Kalil Baracat, vai entregar essas últimas unidades que ainda restam e algumas delas já em fase de acabamento”, disse a prefeita afirmando que encerra o seu mandato com a consciência tranquila de que tudo foi feito em prol da Educação como um todo, contemplando unidades, profissionais da Educação e os alunos, além dos pais que tem a certeza de deixar seus filhos em boas mãos.

Para o secretário da pasta Silvio Fidelis, o olhar diferenciado da prefeita Lucimar Campos foi determinante para os avanços alcançados durante todo o seu mandato, e que, até mesmo neste ano de 2020, quando a saúde pública por conta do aparecimento do coronavírus comprometeu o planejamento das atividades e de toda a receita do município, a Educação conseguiu manter a estabilidade, terminando o ano com 80% de aprovação.  “O trabalho foi árduo, mas a participação de todos os servidores da pasta foi essencial para que tivéssemos esse resultado positivo. E a palavra de ordem não poderia ser outra que não Gratidão”.

A diretora da EMEB ‘Padre Luiz Maria Ghisoni’, Rosicler Nogueira, também agradeceu à prefeita Lucimar Campos em entregar a escola apta para atender as demandas, tanto para alunos, professores e toda a comunidade escolar. “O espaço ganhou vida, está mais bonito e com toda a comodidade que uma unidade escolar deve ter. “Quando os alunos voltarem para as salas de aulas encontrarão um ambiente bem diferente do que eles estavam acostumados. Salas amplas e climatizadas, brinquedoteca além de quadra poliesportiva coberta, para os exercícios físicos, e bem como espaço de lazer. Só temos a agradecer a todos, por essa tão esperada obra”.     

O senador Jayme Campos lembrou que em 2015 a Rede Pública Municipal tinha 23 mil alunos, e hoje são 28 mil matriculados no município. “Esse aumento se deve muito a qualidade do ensino público realizado nas nossas unidades, além do comprometimento de todos que compõem a pasta”, explicou o senador assinalando que vai continuar trabalhando por uma Várzea Grande ainda melhor, pois além de avalista do prefeito eleito Kalil Baracat e seu vice, Joé Hazama, continuará como senador da República em segundo mandato, prefeito de Várzea Grande por três vezes, governador do Estado de Mato Grosso e acima de tudo cidadão que nasceu e vive na cidade e gosta dela.

“ Fico extremamente feliz quando vejo que uma escola inaugurada em meu primeiro mandato como prefeito em 1988, portanto, com 32 anos de existência, já formou muitos homens e mulheres e passou por muitas transformações e está agora totalmente reformada, adaptada a realidade atual e atende a uma população de 700 alunos até 10 anos em uma clara demonstração do compromisso da gestão Lucimar Sacre de Campos no setor educacional, aliás em todos os setores da gestão pública municipal, por ter compromisso com as pessoas e com a cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *