MARCA EXPRESSIVA: Lucimar atinge 79,79% de aprovação em Várzea Grande e se consolida como líder

Avaliar pesquisas sondou os eleitores da segunda maior cidade de mato grosso e constatou popularidade da prefeita

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos (DEM) tem 79,79% de aprovação junto a população da segunda maior cidade de Mato Grosso, sendo deste total expressivos 55,25% de ótimo e bom e 24,54% de regular.

Isto é o que demonstra a sondagem realizada pela Avaliar Pesquisa em Várzea Grande, lembrando que recentemente o  mesmo instituto avaliou os governos do presidente Jair Bolsonaro, o governador Mauro Mendes e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) em Cuiabá.

A mesma sondagem apontou que 5,71% dos entrevistados consideram a prefeita como ruim e 7,88% como péssima e 6,62% não sabem ou não responderam.

Os bons números da prefeita de Várzea Grande também são expressivos quando se avalia sua administração, ou seja, seu modo de governar.

Para 66,55%, Lucimar Sacre de Campos tem sua gestão aprovada, enquanto apenas 19,98% desaprova a mesma.

Foram realizadas 876 entrevistas entre os dias 11 a 13 deste mês de julho, utilizando critérios e dados do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, com metodologia survey e quantitativamente.

Os números consolidam uma nova liderança política, já que Lucimar Sacre de Campos, esposa do senador Jayme Campos reeleito para seu segundo mandato ano passado, foi alçada a condição de prefeita por decisão da Justiça Eleitoral em maio de 2015, após derrotada nas eleições de 2012.

Com pouco mais de um ano de gestão, em outubro de 2016, Lucimar já participou de um novo processo eleitoral obtendo 76,16% dos votos válidos ou 95.634 votos, estando entre as cinco prefeitos mais votados de todo o Brasil proporcionalmente.

Obras e ações de sociais são os dois grandes instrumentos da gestão de Lucimar Sacre de Campos que caminha para a consolidação em ritmo acelerado.

Após assumir com um quadro de calamidade pública e letargia completa, em menos de dois anos, Lucimar Campos transformou Várzea Grande e se consolidou como líder política, mesmo nunca tendo antes disputado uma eleição, sempre participando da corrida eleitoral disputada pelo esposo, que foi governador de Mato Grosso, duas vezes senador da República e três vezes prefeito de Várzea Grande.

O potencial político da gestão de Lucimar Sacre de Campos, pode ser presenciado no resultado das eleições de 2018, quando Jayme Campos foi reeleito senador da República, obtendo em Várzea Grande, votação superior a do presidente Jair Bolsonaro e do governador Mauro Mendes.

Jayme Campos obteve 79.561 votos disputando contra outros 10 candidatos que se lançaram as duas vagas de senador da República.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.