Matheus Jesus aparece no BID e fica à disposição do técnico Fábio Carille no Corinthians

Volante, porém, não deve ser relacionado para a partida contra o Grêmio, neste sábado

O volante Matheus Jesus teve sua documentação regularizada pelo Corinthians e já pode estrear pela equipe. Nesta sexta-feira, o nome do jogador de 22 anos apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Embora tenha treinado com bola com o elenco do Timão na quinta e na sexta-feira, Matheus Jesus não deve ser relacionado para enfrentar o Grêmio, neste sábado, às 19h, na Arena Corinthians.

O técnico Fábio Carille espera dar mais ritmo de jogo e entrosamento ao volante antes de colocá-lo para jogar.

Emprestado ao Oeste pelo Estoril, de Portugal, para a disputa do Campeonato Paulista, o jogador foi inicialmente reemprestado ao Timão até dezembro, com compra obrigatória já prevista.

Este procedimento foi adotado para que Matheus possa atuar antes de 1º de julho, data da abertura da janela de transferências (de chegadas) do Brasil. Se Matheus Jesus “voltasse” ao Estoril ao término do vínculo com o time de Barueri, só teria condições de jogo em quase 60 dias.

A partir de dezembro, depois de atuar alguns meses emprestado, Matheus Jesus assinará um novo contrato com o Corinthians, esse de forma definitiva e válido por mais quatro anos (até o fim de 2023). O Timão vai adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *