Max Russi cobra obras de manilhamento em área alagada de Várzea Grande

Uma das indicações apresentadas nessa semana pelo primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, o depuado Max Russi (PSB), aponta a necessidade de uma obra de manilhamento no bairro Mapim, em Várzea Grande. O local sofre com alagamentos e mal cheiro.

Conforme o parlamentar, a população tem manifestado preocupação com aquela região e levou a reclamação ao vereador Ivan dos Santos ( PRB), que apresentou essa demanda ao deputado.

“De acordo com o vereador, o trecho liga o cruzamento das ruas Z e Samambaia, até o semáforo da Avenida Mato Grosso, e precisa urgentemente desse manilhamento,  para escoamento de esgoto. Por isso estou fazendo essa cobrança”, descreveu Max Russi.

Ainda segundo os relatos, os problemas foram ocasionados pelo aumento no volume  de água, em dias de chuva, além da falta dos serviços de manutneção,  o que também tem aumentado o risco de infestação de doenças.

Membros da Igreja Assembleia de Deus – Madurera, localizada nas proximidades,  informaram ainda que problema ocorre há mais de 20 anos. Eles alegam que tem procurando o setor público para resolver o problema, mas até hoje nada foi feito.

“Segundo alguns membros da igreja, outro problema recorrente é a erosão em alguns pontos do local, provocado pelo alagamento, inclusive no terreno da prórpia igreja”, acrescentou Russi.

Em abril a Prefeitura de Várzea Grande anunciou um pacote de investimento que iria investir nas pastas da Saúde, Educação e Infraestrutura. O valor anunciado foi de R$ 500 milhões e algumas obras já estavam em andamento. A divulgação foi mencionada como uma ação para comemorar o aniversário da cidade, que completou 152 anos no dia 15 de maio.

O deputado Max Russi salientou a importância da continuidade na execução dos trabalhos. “A necessidade vai além de uma simples estrutura. Envolve principalmente a qualidade de vida e a saúde dos moradores”, justificou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *