Max Russi e prefeito de Gaúcha do Norte articulam maquinários para Agricultura Familiar

Um convênio está sendo selado entre a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) e a prefeitura de Gaucha do Norte, para a liberação de maquinários, que poderão atuar no suporte a  zona rural,  com o intuito de auxiliar nos trabalhos dos produtores da região. O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi (PSB), e o prefeito Voney Goiano se reuniram nessa quarta-feira (08) com o secretário Marcelo de Oliveira e Silva e ratificaram o acordo.

Conforme as tratativas, a idéia é que sejam cedidos, em regime de comodato, cinco caminhões basculantes e um lubrificante, além de cavalo mecânico, escavadeira hidráulica, duas motoniveladoras e uma prancha semi-reboque.

De acordo com o prefeito, são 2500 km de estradas de chão, que cortam as mais de 1000 áreas rurais da região e que hoje são atendidas por apenas 4 veículos antigos. “Essa patrulha vai ser muito útil, para que possamos arrumar essas estradas e dar o suporte necessário aos produtores de nossa região. O deputado Max Russi tem sido um grande parceiro nosso e isso tem gerado resultados positivos para o município”, explicou.

No mês passado o deputado Max Russi também acompanhou a Associação de Manutenção da MT-129 e Extensão (Amex), que  apresentou ao governo do estado uma proposta de parceria público-privada para a pavimentação do trecho, que liga Gaúcha do Norte a MT-020, acesso a Paranatinga. O parlamentar está participando das tratativas e será um dos responsáveis por também organizar os próximos encaminhamentos.

“Gaúcha do Norte é um município bastante promissor e o prefeito Voney tem se preocupado bastante com as demandas, principalmente as estruturais. Estamos juntos, na busca dessas soluções e asseguro que estarei acompanhando todas as tratativas”, garantiu Max.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *