Max Russi participa de tratativa ambiental para implantação de usina de etanol de milho em Jaciara

Parlamentar foi responsável pela criação do Distrito Industrial do município, onde a indústria será instalada. A expectativa é que a empresa invista o equivalente a R$ 450 milhões, com previsão de gerar mais de 500 empregos diretos e 2 mil indiretos

O governador Mauro Mendes (DEM) buscará agilidade na liberação da licença ambiental para a implantação de uma usina de etanol de milho da Millenium Bioenergia, em Jaciara. A expectativa de prazo é de 60 dias. “Eu quero ver se nesse aqui a gente já simplifica um pouco lá, para encurtar mais esse prazo, para que a gente possa atender a esse pleito de vocês”, assegurou.  Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi (PSB), também participou da reunião, que aconteceu nessa quarta-feira (02) no Palácio Paiaguás.

Esse encontro deu sequencia as tratativas e contou com a participação do prefeito de Jaciara Abdo Mohammad (PSDB), do presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei Silv de Oliveira (PSB), dos vereadores Charles Fernando (PSDB) e Claudinei Pereira (MDB), dos deputados estaduais Carlos Avalone (PSDB), Thiago Silva (MDB) e Sartunino Masson (PSDB), além de autoridades e empresários.

Projetando uma possível melhoria no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do município, Max Russi acredita que a concretização da instalação da indústria poderá fomentar a matriz econômica, não só de Jaciara, mas de toda a região do Vale do São Lourenço, que contempla ainda as cidades de: Dom Aquino, Juscimeira e São Pedro da Cipa.

A expectativa é que a empresa invista o equivalente a R$ 450 milhões, em uma área de 27 hectares, com previsão de gerar mais de 500 empregos diretos e 2 mil indiretos. Já a produção anual prevista é de 200 milhões de litros de etanol.

“É um projeto regional importante, é uma região que está precisando de opções de emprego. Ali tem uma interface bacana e uma mão de obra qualificada”, complementou o parlamentar.

O deputado Max Russi foi prefeito de Jaciara por dois mandatos e o responsável direto pela criação do distrito industrial daquela cidade, parte de uma política de incentivos de sua gestão naquela época. No mesmo local, de 100 hectares, empresas se instalaram e geraram novos postos de trabalho, movimentando a economia de toda a região.

 “Eu, particularmente, fiquei bastante feliz por ter comprado essa área, quando prefeito. Um prefeito, quando vê um projeto dele dando certo aqui em Cuiabá fica muito feliz”, comemorou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *