Max Russi participa de visita técnica a obras do Beira Rio e anuncia creche que vai atender mil crianças

Parlamentar atuou nas articulações, junto ao prefeito Roberto Farias, para o início das obras de 3 mil metros do parque linear às margens do rio Garças.
 
O deputado Max Russi (PSB) participou neste sábado (19) de uma visita técnica as obras urbanísticas do Beira Rio, em Barra do Garças. Acompanhado do prefeito Roberto Farias, o parlamentar foi fundamental nas articulações para o início das obras.
 
Com um investimento total previsto na ordem de aproximadamente R$ 13 milhões, o projeto foi aprovado pela Caixa Econômica Federal (CEF) e reúne modernos conceitos em arquitetura, urbanismo e paisagismo.
 
A obra, que teve início no Porto do Baé e segue até a praia da Rapadura numa extensão de 1 km, está recebendo um recurso de R$ 5,7 milhões, já garantidos por meio de emenda de autoria do Wellington Fagundes, através da Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco).
 
A previsão é de que sejam construídos 3 mil metros de um parque linear às margens do rio Garças, composto de pista de caminhada, ciclovia, aparelhos de ginástica, pontos de contemplação, quiosques e pontos de pesca.
 
Para o prefeito Roberto Farias, um momento de celebrar não só o andamento da obra, mas também os encaminhamentos para a transformação da antiga Escola Dom Bosco em uma unidade educacional infantil, que poderá atender até mil crianças. Farias também atribui a agilidade dos trâmites ao empenho do deputado Max.

“Já temos um comodato assinado para essa escola, que será a maior creche do Estado. Isso tudo também graças ao empenho do deputado”, discursou

Essa alternativa surgiu devido à crise econômica enfrentada pelo estado que, em seu momento atual, não apresenta condições de dar continuidade à reforma das instalações para a implantação da Escola Estadual Tiradentes, a Escola Militar, iniciada em 2018.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Weliton Marcos, prefeito de General Carneiro Marcelo Aquino, vereador de Barrw do Garças Doutor Neto, vereador de Pontal do Araguaia Leandro Cardoso e demais autoridades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *