Médica de 29 anos morre com Covid-19 após um mês internada em Cuiabá

Monique Silva Batista tinha asma e estava internada há aproximadamente um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Amecor, na capital mato-grossense.

Uma médica morreu vítima de complicações causadas pelo coronavírus (Covid-19) nessa segunda-feira (10), em Cuiabá. Monique Silva Batista, de 29 anos, estava internada há aproximadamente um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Amecor, na capital mato-grossense.

maycon ela ficou internada por um mês num hospital de cuiabá e lutou bravamente contra o vírus, mas ontem por volta das seis horas da tarde ela perdeu a guerra contra o coronavírus/.

monique silva batista de 29 anos sofria trabalhava num hospital de campo verde na linha de frente do combate a covid 19/. e usava as redes sociais pra alertar a população sobre a importância de seguir as medidas orientadas pelas autoridades de saúde/. a doutora monique sofria de asma – o que agravou bastante o quadro clínico dela/. ela é de uberaba em minas gerais/. doutora monique era muito querida em campo verde/. à todos os amigos e familiares – os nossos sentimentos/.

o hospital que ela trabalhava lamentou a morte da médica/. somente esta semana ela foi a segunda profissional de saúde que morreu por conta do vírus.

De acordo com amigos e colegas de trabalho, Monique nasceu na cidade de Uberaba, Minas Gerais, e se formou na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A médica tinha asma. Ela trabalhava como plantonista há um ano no Hospital Coração de Jesus, em Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, onde morava.

Monique também atendia em postos de saúde na zona rural de Campo Verde.

Segundo a Prefeitura de Campo Verde, a médica fez parte da equipe de linha de frente no enfrentamento da doença no município, tendo trabalhando na unidade sentinela e depois no Hospital Municipal Coração de Jesus.

Ela deixa a família e o noivo, Arthur Varmeling.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *