Médico de MT é transferido para UTI de hospital em SP em estado crítico por causa da Covid-19

O médico e suplente de vereador de Várzea Grande José Carlos Dias Pereira, de 36 anos está internado desde o dia 23 de dezembro, mas precisou ser transferido para a UTI nessa segunda-feira (28).

José Carlos Dias é médico e suplente de vereador — Foto: Arquivo pessoal

O médico e suplente de vereador de Várzea Grande José Carlos Dias Pereira, de 36 anos, foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em São Paulo, por causa da Covid-19, na segunda-feira (28). José Carlos havia sido transferido para o hospital no último dia 23. No entanto, o quadro piorou e o profissional precisou ir para a UTI.

A assessoria do médico confirmou que o estado dele é crítico e que os pulmões ainda estão muito inflamados.

Nas redes sociais, o médico fez uma publicação no dia 23, data em que foi internado.

“Eu tive que vir transferido para o Hospital Sírio Libanês em São Paulo, para eu conseguir ter um recuperação mais rápida e segura, com indicação dos nossos médicos de Mato Grosso”, afirmou.

Na época, ele relatou que os sintomas da doença ainda eram instáveis e informou que seus familiares e pessoas próximas dele não tinham sido diagnosticadas com a Covid-19.

No entanto, ele precisou ir para a UTI, já que não apresentou melhoras.

O médico também fez um apelo à população para que tome os cuidados necessários para evitar a infecção pelo vírus.

“Deixo o meu apelo, se cuidem! Usem Máscara, álcool gel e pratiquem o distanciamento social. Não brinquem com a vida de vocês!”, pediu.

Além de médico, José Carlos Pereira também desenvolve ações sociais e disputou uma vaga de vereador na Câmara de Várzea Grande, onde será suplente na próxima legislatura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *