Menores são apreendidos em posse de medicamentos controlados na rodoviária da Capital

Dois adolescentes flagrados em posse de medicamentos de uso controlado foram apreendidos em ação da Polícia Civil, realizada na noite de terça-feira (29.04), pelos policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Segundo o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, a apreensão dos menores aconteceu durante o desdobramento da investigação que resultou na apreensão de um carregamento de 600 quilos de maconha na cidade Ponta Porã (MS).

“Havia informações de que os suspeitos chegariam à Cuiabá em posse de entorpecentes, porém durante a abordagem foi encontrado com os adolescentes cartelas com diversos comprimidos de medicamento de uso controlado”, disse o delegado.

A abordagem dos menores foi realizada na Rodoviária de Cuiabá sendo encontrado com eles cartelas de Longactil, Haloperidol, e frascos de Valproico.

Os medicamentos são de uso controlado e de venda proibida, conforme descrição da própria embalagem, utilizados para depressão, ansiedade e em algumas situações para emagrecimento.

Diante dos fatos, os medicamentos foram apreendidos e os menores encaminhados à DRE para as providências cabíveis. Por se tratar de ocorrência cuja autoria envolve menor de idade, o procedimento será encaminhado para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *