Mesmo com o término da matricula web, vagas nas escolas estaduais continuam disponíveis

A maior parte das escolas ainda oferece vagas para matrículas imediatas. A EE André Luiz da Silva Reis, do Bairro Consil, informa a quantidade de vagas com faixas próximas da Avenida do CPA.

A matrícula web na rede estadual terminou nesta segunda-feira (09.03) às 18h, mas os pais ainda podem procurar vagas nas escolas estaduais. A partir desta terça-feira (10.03), a matrícula pode ser feita de forma presencial – os pais ou responsável podem procurar a secretaria da unidade escolar em busca de vaga. No caso de inexistência da vaga, devem procurar a Assessoria Pedagógica.

A maior parte das escolas ainda dispõe de vagas. É o caso da Escola Estadual André Luiz da Silva Reis, do Bairro Consil que informa sobre vagas no ensino fundamental e médio, com faixas colocadas próximas da Avenida Historiador Rubens de Mendonça. Esse tipo de exposição chama a atenção das pessoas que passam pelo local.

“Fazemos esse tipo de divulgação porque poucas pessoas sabem a localização. A Escola André Luiz está no meio do bairro. Os pais não matriculam porque não sabem da existência dela, pois não há ruas principais que permitem a sua identificação”, esclarece o diretor José Romildo Magalhães.  

Conforme o gestor, a unidade escolar é uma das melhores do Estado, pois é a segunda colocada no ranking do Enem. Além disso, cerca de 70% dos alunos que concluem o ensino médio conseguem vagas em instituições públicas de ensino superior ou particulares. 

O diretor Romildo Magalhães é quem coloca as faixas
Créditos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *