Ministro visitará postos de vacinação para estimular imunização em Mato Grosso

Durante todo o dia, Marcelo Queiroga percorrerá três cidades a convite do senador Wellington Fagundes

Entre os três estados com menos de 10% de sua população imunizada com as duas doses ou dose única de vacinas contra a Covid-19, a visita do ministro Marcelo Queiroga, da Saúde, a Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, servirá para ajudar a estimular o processo de vacinação em Mato Grosso. Ele participará, nesta sexta-feira, 9, da aplicação de imunizantes nos postos onde ocorrem a vacinação da população nas três cidades.  

Durante a visita, o ministro estará acompanhado do senador Wellington Fagundes (PL-MT), e dos deputados federais José Medeiros, Neri Geller e Emanuel Pinheiro.  Também participa da comitiva o secretário de Atenção Primária à Saúde, Raphael Câmara Parente. “A nossa expectativa é de que a vacinação ocorra o mais breve possível para a volta da normalidade” – disse o senador. 

A agenda de compromisso do ministro começará por Rondonópolis, no Sudeste do Estado, onde passará todo período da manhã.  Além de visitar a Central de Vacinação, o ministro visitará a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), onde terá encontro com os formandos do curso de Medicina. Ele também se deslocará até a Santa Casa e visitará a Unidade de Radioterapia.  

Na Secretaria de Saúde, o ministro Queiroga fará assinatura de termos para o credenciamento de 250 agentes comunitários de saúde e 24 equipes de saúde da família. Antes de seguir para Várzea Grande, ele visitará a UTI do Hospital de Retaguarda, juntamente com autoridades locais. 

De acordo com a programação, o primeiro compromisso do ministro da Saúde em Várzea Grande será no Ginásio Fiotão, onde foi montado um ponto fixo de vacinação. Para estimular a vacinação, Queiroga se deslocará, em seguida, até o Parque Bernardo Berneck, no Jardim Paula 1, onde acontece a vacinação pelo método drive thru. 

Em Cuiabá o ministro participa de vacinação no Posto de Vacinação Covid-19 no SENAI, no bairro do Porto. Depois, visita o Hospital Municipal de Cuiabá, onde assinará Termo para Credenciamento de Saúde na Hora/ 60 horas. Queiroga ainda conhecerá a Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Leblon, que está em construção, e encerra a visita com um encontro com o governador Mauro Mendes, no Palácio Paiaguás. 
Foto: Augusto César

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *