Motoboy de aplicativo é preso por estupro e por abuso de mulheres durante entregas

Homem de 25 anos foi preso em Sorocaba e confessou oito casos, diz polícia

Polícia fez uso de imagens de câmeras de segurança para identificar suspeito em Sorocaba – (Foto: Reprodução)

Um homem de 25 anos foi preso na manhã de terça-feira (3) em Sorocaba, no Interior de São Paulo, em operação conjunta da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e do Grupo de Operações Especiais (GOE). O suspeito, que trabalha como entregador de comida por aplicativo, praticava abuso sexual em mulheres durante o serviço.

O rapaz, que não teve a identidade divulgada, confessou em depoimento que cometeu os abusos em oito vítimas que registraram boletim de ocorrência –  uma delas como estupro – e afirmou que número é ainda maior, segundo a DDM. 

Os crimes ocorriam quando o motoboy fazia as entregas, principalmente na zona sul da cidade, nos bairros Campolim e Jardim Pagliato. Além do relato das mulheres, a Polícia Civil também usou imagens de câmeras de segurança que mostram o suspeito correndo atrás das vítimas.

Em um dos registros, é possível ver o suspeito acompanhando uma mulher, que anda pela calçada com um guarda-chuva. Ao notar a movimentação estranha do rapaz, ela segura a bolsa e começa a andar mais rápido. Em outras imagens, a vítima aparece correndo, enquanto o homem segue com a moto. 

Ainda de acordo com a polícia, ele  tentou abusar de uma jovem na noite da última sexta-feira (28), mas ela conseguiu fugir e anotou a placa da moto. Com isso, a investigação conseguiu localizar o suspeito.

Prisão

A prisão do suspeito ocorreu em uma operação, que foi uma ação conjunta da Delegacia Seccional, da DDM e do Grupo de Operações Especiais (GOE). Ele  foi preso na casa da sogra dele, onde foram apreendidos capacetes e roupas semelhantes com as que ele aparece nas imagens da polícia.

Segundo a delegacia, o suspeito foi reconhecido por todas as vítimas e vai ficar preso temporariamente por 30 dias. 


Diversos objetos e a mochila usada pelo motoboy foram apreendidos em Sorocaba (SP – (Foto: Arquivo Pessoal)
Moto usada por entregador foi apreendida em Sorocaba (SP) – (Foto: Arquivo Pessoal)

Fonte: RedeTV


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *