MT Gás oferece qualificação gratuita em instalação do sistema GNV

Curso é realizado por meio de parceria firmada entre a MT Gás e Senai

Uma turma de 16 alunos está participando do curso de mecânica automotiva com aperfeiçoamento em manutenção e instalação de sistema de gás natural (GNV), no Senai de Várzea Grande. O curso, gratuito, é oferecido pela Companhia Mato-grossense de Gás (MT Gás), vinculada da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A formação é voltada para os profissionais indicados pelas convertedoras de gás natural veicular das cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

De acordo com o presidente da MT Gás, Rafael Reis, a iniciativa visa instruir os profissionais para lidar com o GNV em Mato Grosso. “É o Estado investindo na certificação profissional para oferecer serviço de qualidade e atendimento de excelência à sociedade nesse setor”, destaca.

O curso terá carga horária total de 200h, sendo distribuído entre teoria e prática, ao longo de 40 dias de aulas, no período vespertino. 

Este é o terceiro grupo se especializando para atuar com gás natural. Outros 32 profissionais foram qualificados, em turmas anteriores, no passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *