Mulher é presa realizando jogo do bicho no bairro Água Vermelha em VG

Após denúncia de populares policiais militares prenderam  em flagrante na manhã desta quarta-feira (23) no bairro Água Vermelha a suspeita Welinadia acusada da pratica de jogo de azar (jogo do bicho)

Segundo as informações os militares em patrulhamento pelo bairro Água Vermelha foram informados que em uma residência localizada na Rua Boa Vista havia uma grande movimentação de pessoas.

Os militares se deslocaram até o local e depararam com a suspeita sentada em uma mesa realizando apostas de jogo do bicho.

Questionada sobre  quem seria a pessoal responsável pelo jogo a mesma relatou aos militares que um motociclista fazia a coleta no local três vezes ao dia.

A suspeita e duas pessoas que estavam no momento no local apostando foram conduzidas a Central de Flagrante para a confecção do boletim de ocorrência (BO nº 2019.318144) e demais providências cabíveis.

Curiosidade

O jogo do bicho foi criando no ano de 1.892 pelo Barão João Batista Viana Drummond, fundador do Zoológico do Rio de Janeiro.

Querendo aumentar a frequência popular ao zoológico, o Barão decidiu estipular um prêmio em dinheiro ao portador do bilhete de entrada que tivesse a figura do animal do dia, o qual era escolhido entre os 25 animais do zoológico e passava o dia inteiro encoberto com um pano.

O pano somente era retirado no final do dia, revelando o animal do dia. Posteriormente, os animais foram associados a séries numéricas da loteria e o jogo passou a ser praticado largamente fora do zoológico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *