Nissan March x Renault Kwid: praticidade com baixo investimento

Ao longo dos anos, todas as fabricantes de veículos que se aventuraram no mercado brasileiro têm trabalhado de acordo com perfis diferentes de consumidor. Quando um carro é desenvolvido, aquele que se encarrega de projetar e lançar o veículo ao mercado embasa-se em alguns aspectos que reforçam a busca por soluções. Diante de uma nova era econômica, em virtude do avanço da tecnologia, as exigências do demanda se acentuaram, tendo em as novas possibilidades que, respaldado pelo auxílio tecnológico, os fabricantes poderiam utilizar na produção de um automóvel que promova um custo benefício.

O comportamento do consumidor do setor automotivo

Em meio à escolha pela aquisição de um carro zero quilômetros, é natural que o indivíduo se atente aos predicados do veículo, a fim de consumir um produto funcional, econômico e confortável. No Brasil, reflexo da taxa de câmbio e impostos atrelados à importação, o poder de compra da população em relação a um automóvel é mais limitado, em comparação com das grandes potências mundiais. Panorama este que, pode ser atribuído à necessidade da indústria automotiva brasileira em importar peças e automóveis desenvolvidos no exterior, cujo custo acaba sendo expressivo. Portanto, o questionamento que norteia o custo e o benefício da aquisição de um veículo é imprescindível.

Mediante a disponibilização de uma infinidade de automóveis, de marcas, modelos, cores e categorias diferentes, a demanda observada em nosso país sente-se respaldada, uma vez que nosso alcance financeiro não permite gastos que não se relacionem a soluções diárias, caracterizando investimentos. Em função desta concepção, os modelos de automóveis que evidenciam as virtudes mencionadas passaram a serem tendências. A comodidade que, em muitos veículos de grande porte, não é promovida, tornaram-se prioridades em carros menores.

O March e seus benefícios

O consumidor, visando bem-estar e um produto funcional, não tem hesitado em adquirir modelos hatches pequenos. No Paraná, sobretudo, essa nova propensão do mercado é vista cada vez mais nas ruas e avenidas. O veículo Nissan March , responsável por despertar grande desejo nos brasileiros, traduz em vendas todos os benefícios e vantagens que carrega consigo. Registrando 6.276 unidades comercializadas em 2019 no Brasil, o modelo da fabricante japonesa dispõe de ar condicionado digital, rodas de liga leve, air bag duplo, câmbio automático, central multimídia e câmera traseira, proporcionando uma experiência única ao seu condutor.

Embora o preço do Nissan March, em média, na Tabela FIPE, ultrapassar os R$50.000, é de suma importância apresentar a alternativa pela aquisição de um modelo usado, tendo em vista que, assim como estamos lidando com um carro que já é econômico por si só, sua compra seria viável mesmo que ele já registrasse quilometragem, pois o March é um veículo que engloba durabilidade.

Como o Kwid conquistou o seu púbico

Outro automóvel que supre essas carências do consumidor, e compreendendo um valor inferior, é o Renault Kwid. Este modelo, que pertence à categoria de entrada da fabricante francesa, representa a característica sub-compacta hatch, indicada com uma grande tendência do mercado automotivo nacional. Em seu interior, enfatizamos a presença do ar-condicionado, direção elétrica, bluetooth, tomadas 12V, quatro airbags, sistemas Isofix e alarme que avisa quando as luzes acendem. No tocante ao preço, o Renault Kwid é mais acessível à grande parte da população brasileira que, em meio a essa crise, não tem visto com bons olhos a possibilidade de investimentos tão vultosos.

Correspondendo a um preço médio de pouco mais de R$35.000, o valor não tem inibido o consumo daqueles menos favorecidos economicamente, visto que o Kwid  também tem sido uma oportunidade da aquisição de conforto, comodidade e economia no volante.

Dito isso, tenha convicção que, tanto o Nissan March, como o Renault Kwid, são automóveis projetados para contribuirem com o seu dia-dia, promovendo praticidade e assegurando um custo baixo para serem mantidos.

Gostou deste artigo sobre Nissan March x Renault Kwid: praticidade com baixo investimento? Não perca tempo e compartilhe-o em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *